sábado, 28 de agosto de 2010

Câmara de Rio Maior apresenta candidatura para requalificar “Zona Ribeirinha”

 

Rio Maior
No âmbito do Regulamento Especifico “Acções de Valorização e Qualificação Ambiental” do Programa Operacional Regional do Alentejo – INALENTEJO, a Câmara Municipal de Rio Maior irá apresentar, até ao final do corrente mês de Maio, uma candidatura que visa a requalificação da “Zona Ribeirinha” da cidade. Esta proposta foi aprovada por unanimidade na última reunião de Câmara, tendo a presidente da autarquia riomaiorense, isaura morais, explicado que estão previstas três intervenções estruturantes: recuperação dos antigos moinhos de água, na Moagem e na Villa Romana.

   Segundo isaura morais, “a Câmara tem como objectivo posterior estabelecer uma relação de continuidade idêntica face à antiga Central Eléctrica, cuja recuperação também se pretende concretizar”.


   

Área a recuperar
A autarca sublinhou ainda que se pretende “numa primeira fase avançar para a limpeza das margens, desassoreamento do leito do rio ao longo da área de intervenção e estabilização das margens de acordo com os pormenores construtivos”.

   Esta intervenção enquadra-se no Projecto Plano de Pormenor e contemplará a requalificação de uma área com cerca de 2 hectares, com tratamento paisagístico, implantação de ciclovia, mobiliário urbano, pontes em madeira, iluminação, etc.

   De acordo com o aviso de abertura de concurso, o limite máximo do FEDER a atribuir nesta operação será de 500 mil euros.

   Fonte: Gabinete de Imagem, Comunicação e Relações Públicas do Município de Rio Maior

Sem comentários:

Enviar um comentário